11 de dez. de 2010

Amélia Freire inaugura novas instalações

Assim como as creches Zulmira Barbiere de Oliveira, João de Barro e Menina Angélica, a Escola Municipal Amélia Freire Gomes também ganhou novas instalações. As duas salas, banheiros e uma área coberta foram inaugurados nesta quarta-feira (17), às 8h.

Na presença de pais, alunos, professores e autoridades, o secretário Municipal de Educação, Emerson de Guimarães da Silva, destacou que a educação é uma das metas principais da atual administração e salientou o trabalho conjunto entre o executivo e os profissionais da educação. “Nunca se fez tanto pela educação como a atual gestão tem feito em Jaciara”, discursou.

Foi também o que a diretora da escola, Rosangela Alves Miranda, fez questão de assinar embaixo. Destacando o trabalho feito pelos educadores, ela agradeceu e enfatizou a atenção dada ao colégio por parte da prefeitura. “A educação é a base de tudo”, frisou.

Completando a fala, o prefeito Max Russi frisou que a prefeitura tem investido e vai continuar investindo na educação do município. “Esse é um investimento de extrema importância”, pontuou.

Ele anunciou que a partir de 2010 a escola passara a funcionar em período integral. “Temos um caminho muito grande a ser percorrido por essa escola e queremos investir mais no ano que vem”, ressaltou.

Max explicou que o Brasil está sofrendo um verdadeiro “Apagão de Mão de Obra”. Fenômeno esse, que de acordo com a mídia nacional, se trata da escassez de mão de obra qualificada. Segundo ele, a educação de qualidade e o investimento na área social são fundamentais.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Gaspar de Lima, o vereador Rosandro Moura de Andrade e demais autoridades.

Autor: José Marques/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário