11 de dez. de 2010

COORDENADORIA DE FORMAÇÃO EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL: O ENCONTRO FINAL DA ESPECIALIZAÇÃO PUC...

Curso de Especialização em Tecnologia na Educação

É uma proposta do Ministério da Educação executado através da Secretaria de Educação a Distancia e equipe do Proinfo Integrado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. O curso foi recepcionado pela Secretaria de Estado de Educação\UNDIME sob a coordenação do professor Ms. Edevamilton de Lima Oliveira\SEDUC e Lairton Jose Ferst representante da UNDIME.

A proposta principal do curso tecnologias em educação é propiciar a formadores/multiplicadores dos programas ProInfo Integrado, TV Escola, Mídias na Educação, Formação pela Escola e Proinfantil e a professores efetivos da rede pública de ensino e gestores escolares especialização, atualização e aprofundamento nos princípios da integração de mídias e a reconstrução da prática político-pedagógica.

Dos objetivos gerais podem ser desdobrados nos principais objetivos específicos:

1. Desenvolver competências que permitam orientar, produzir, capacitar e apoiar o uso/aplicação político-pedagógica das tecnologias de informação e comunicação nos sistemas escolares das diversas unidades da Federação;
2. Possibilitar a tomada de consciência para compreender as várias dimensões do uso pedagógico das novas mídias e tecnologias, favorecendo a reconstrução das práticas educativas, tendo em vista o contexto da sociedade em constante mudança e uma nova visão epistemológica envolvida nos processos de conhecimento;
3. Planejar e executar ações a partir de uma ótica transformadora viabilizando a articulação entre o projeto político-pedagógico, as atividades de gestão e a prática educativa mediada por tecnologias.

Disponível em: http://ntmsinop-mt.blogspot.com/


Participantes de Jaciara

Celcilei Gonçalves de OLiveira Costa França
Elizângela Lopes
Jorge Souza de Jesus





Nenhum comentário:

Postar um comentário